Diego Sales Quarteto

Criado em 2012, o quarteto lançou em 2015 seu primeiro disco, onde mostra suas composições autorais que demonstram influências de diversos ritmos brasileiros como o samba, choro, forró, música mineira e interpretações de clássicos do Jazz como “Goodbye Pork Pie Hat” de Charles Mingus e “Juju” de Wayne Shorter.

No show é perceptível a constante exploração da improvisação musical. Com a gaita diatônica afinada em “Dó” como instrumento solo, o harmonicista Diego Sales explora diversas possibilidades e recursos do instrumento, diferenciando-se da tradição existente no meio musical.

 

Formação

Diego Sales (gaita) 

Caio Chiarini (violão e guitarra) 

Fábio Martinez (contrabaixo) 

Wagner Vasconcelos (bateria)

Fotogtrafia por Nívea Biazotto

3 no Som

Formado em 2010 no Instituto de Artes da UNESP, o grupo 3 no Som acaba de lançar seu primeiro disco, que possui participações de artistas como Guinga e Nailor Proveta.

 

Suas referências musicais são compositores e instrumentistas como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Cartola, Hermeto Pascoal, Guinga, Milton Nascimento, Egberto

Gismonti, Moacir Santos, João Bosco entre outros. O repertório é composto por músicas dos referidos compositores e autorais.

 

Em 2014 e 2015 o grupo foi contemplado pelo edital de intercâmbio e difusão cultural do Ministério da Cultura do Brasil, realizando turnês pela Itália e França respectivamente.

 

Nesta experiência realizou concertos didáticos e palestras na “Progetto Musica Associazione Culturale e Artistica” e na “Universitè Paris-Sorbonne”, onde se dedicou àdivulgação da cultura brasileira no continente europeu, expondo e contextualizando gêneros musicais brasileiros como forró, samba, choro, frevo, maracatu, ijexá e a música

instrumental brasileira.

 

Formação

Diego Sales (gaita) 

Caio Chiarini (violão e guitarra)

Bruno Mota (percussão)

Fotografia por Isa Liberalino